Neste domingo, 8, a 38ª rodada do Brasileirão marca o fim da competição, com muitos jogos importantes em disputa até o último minuto. Na parte de cima da tabela, Botafogo e Palmeiras ainda brigam pelo título nacional, enquanto quatro clubes seguem na briga contra a última vaga na zona de rebaixamento. Com 10 jogos programados para 16h (horário de Brasília), as escalações já foram divulgadas.
Levando em consideração a briga pelo título, já era de se esperar dois times com todo o potencial dentro de campo de Botafogo e Palmeiras. O Glorioso enfrenta o São Paulo, no Nilton Santos, e precisa apenas pontuar para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado. Dessa forma, Artur Jorge não poupou esforços, apesar de contar com um desfalque importante.
Botafogo e Palmeiras escalados em dia decisivo do Brasileirão!
O Botafogo não conta com Alexander Barboza, zagueiro suspenso, e teve que buscar uma mudança no onze inicial. Assim, o Fogão entra em campo com John, Mateo Ponte, Bastos, Marçal, Alex Telles, Gregore, Marlon Freitas, Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Em contrapartida, o São Paulo vai a campo com uma equipe completamente alternativa escalada por Luis Zubeldía.
Ver essa foto no Instagram
O Palmeiras, assim como o concorrente ao título, não poupou e foi com o que tinha de melhor em seu time titular. Com alguns desfalques por lesão, o Verdão foi escalado por Abel Ferreira para encarar o Fluminense, no Allianz Parque. O Tricolor Carioca busca a permanência na Série A e também teve escalação com força máxima.
Com a volta da zaga titular da última temporada, o Palmeiras vai a campo com a seguinte formação: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Maurício, Raphael Veiga, Estevão e Flaco López. No banco, Abel Ferreira ainda conta com nomes importantes do elenco, como Dudu, Felipe Anderson, Zé Rafael e Rony.
Ver essa foto no Instagram