Neste domingo, 8, o Botafogo recebeu o São Paulo, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. Em jogo que começou com o ritmo mais devagar que o esperado pelos botafoguenses, o Glorioso venceu por 2 a 1, com gols de Savarino e Gregore, um deles já nos acréscimos, e soltou o grito de campeão após 29 anos de espera.
O Glorioso entrou em campo com uma vantagem de três pontos para o vice-líder Palmeiras, que enfrentou o Fluminense, Allianz Parque. Dessa forma, até mesmo um empate contra o Tricolor bastava para garantir o título do Botafogo, sem depender de nenhum outro resultado. Caso o Verdão tropeçasse na capital paulista, até mesmo um empate deixava os cariocas com a taça.
Acabou a espera do Botafogo
O primeiro tempo começou com o ritmo um pouco mais cadenciado por parte do Botafogo. Com a possibilidade de ser campeão com um empate, o Fogão não dava muitos espaços para o São Paulo sair do campo de defesa, mas não tinha um ritmo mais acelerado para buscar o resultado. Artur Jorge e a torcida botafoguense deram sinais de insatisfação.
Ver essa foto no Instagram
O Glorioso teve todas as melhores chances da primeira etapa, uma delas no cabeceio de Igor Jesus para uma defesa segura de Jandrei. No entanto, após erro na saída de bola do Tricolor, o camisa 99 aproveitou e serviu Savarino, que teve muita tranquilidade para encobrir o goleiro adversário e abrir o placar para o postulante ao título. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, o Botafogo continuou ditando o ritmo do jogo, sem dar espaços e tempo para o São Paulo sequer contra-atacar. Luiz Henrique teve mais protagonismo e criou jogadas de perigo, dando trabalho para a defesa tricolor e obrigando Jandrei a fazer boas defesas. Em vacilo de Marlon Freitas, William Gomes roubou a bola e marcou o empate para o clube paulista. Nos acréscimos, o Fogão marcou com Gregore e conquistou o título brasileiro. Fim de jogo! 2 a 1.