O Santos já tem um novo treinador, mas a identidade do escolhido segue em segredo por questões estratégicas, conforme revelou o presidente Marcelo Teixeira. A decisão de manter o nome em sigilo foi justificada durante entrevista ao ge.
“Estamos recebendo críticas, concordo, admito, mas vocês vão entender o motivo das estratégias. Não posso divulgar por compromissos existentes, contratos em vigência. Não consigo antecipar fatos”, afirmou o dirigente.
Teixeira também reforçou que o clube já está planejando a próxima temporada com o novo técnico. “O Santos tem treinador! Não tenho condições de divulgar agora, mas é claro que estamos trabalhando no planejamento com ele. Não trabalharíamos sem um técnico definido”, completou.
– Santos encaminhou um técnico
– É argentino
– Está empregado no momentoSeja quem for desses 4, eu estou satisfeito pic.twitter.com/LNVWx4knPn
— Beiçola Santista (@beicolasantista) December 6, 2024
Luís Castro e outros especulados por Marcelo Teixeira
Um dos nomes mais comentados nos bastidores da Vila Belmiro é o de Luís Castro, técnico português cujo agente visitou as instalações do clube. Marcelo Teixeira confirmou que as negociações estavam avançadas, mas deixou claro que não há conclusão no momento.
“Eu só mencionei o Castro porque vocês [imprensa] descobriram que o representante dele esteve em Santos. Disse que as negociações estavam avançadas, mas não concretizadas. Depende de outras situações. Foi só isso”, pontuou o presidente.
A diretoria santista enfrenta um obstáculo importante: Luís Castro manifestou que não pretende retornar ao trabalho antes do segundo semestre de 2025, o que esfriou as tratativas.
Além de Castro, outros nomes também foram ventilados como possíveis candidatos ao cargo, incluindo Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio; Cuca, sem clube; e Gustavo Quinteros, treinador do Vélez Sarsfield.
Contexto da busca por técnico
O Santos está sem treinador desde o dia 18 de novembro, quando Fábio Carille foi demitido após comandar o clube na campanha que garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, a diretoria tem buscado um nome que se encaixe no planejamento para 2024, visando não apenas o desempenho em campo, mas também a reconstrução da imagem do clube.