A história de Dudu no Palmeiras está muito próxima do fim. Após temporadas de conquistas, o ídolo alviverde irá entrar em seu último ano de contrato e, sem movimentações para renovar, deve assinar com uma nova equipe para o ano de 2025. Apesar dos problemas e do polêmico anúncio em junho, o Cruzeiro segue interessado na contratação do atacante.
Em junho deste ano, o Cruzeiro anunciou um acordo verbal com Dudu, jogador revelado pelo clube mineiro. Apesar de tudo parecer encaminhado, o atacante informou a diretoria do Palmeiras a intenção de declinar o negócio e, durante o período de conversas, o Cabuloso retirou sua proposta. No entanto, apesar do mal-entendido, a equipe não desistiu do atleta de 32 anos.
Após polêmica, Dudu pode parar no Cruzeiro
O Cruzeiro aguarda Dudu realizar sua última partida pelo Palmeiras, que teve ser neste domingo, 8, contra o Fluminense, pela 38ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, nas próximas semanas, o plano de carreira do atacante deve ser colocado na mesa e o Cabuloso deve intensificar as conversas para contar com os serviços do jogador em 2025, segundo o ‘GE’.
Outro ponto importante para o negócio é o calendário do Cruzeiro em 2025. Em busca de uma vaga na Libertadores, o Cabuloso só terá certeza das competições que irá disputar na próxima temporada após o apito final do jogo contra o Juventude, que acontece neste domingo, 8. Em caso de classificação para o principal torneio, a tendência é de investimentos ainda mais altos.
Dudu ainda tem um ano de contrato com o Palmeiras, mas com poucos minutos desde a recuperação da séria lesão no joelho, o jogador não deve permanecer no clube paulista. Além disso, o camisa 7 tem o maior vencimento da folha salarial alviverde, que terá um alívio considerável em caso de uma liberação projetando 2025. Justamente por isso, o Cabuloso acredita na negociação.