Nesta quinta-feira, 5, o Mundial de Clubes de 2025 teve seus grupos definidos. O novo modelo de competição intercontinental entre os times será sediado nos Estados Unidos, e a cerimônia realizada pela Fifa aconteceu em Miami. Com Palmeiras encarando o Inter Miami, de Lionel Messi, Botafogo no mesmo grupo de PSG e Atlético de Madrid e outros grandes confrontos.
A competição está marcada para a metade de junho do ano que vem, com a grande final ocorrendo no MetLife Stadium, em Nova York, em 13 de julho. Como abrange times de todos os continentes, os jornais ao redor do mundo noticiaram o sorteio. Veja algumas reações da mídia sobre os clubes brasileiros.
View this post on Instagram
Flamengo e Chelsea no Mundial: duelo entre gigantes
O tradicional tabloide britânico The Sun destacou o confronto entre Chelsea e Flamengo na fase de grupos. Na manchete, o jornal classificou o Rubro-Negro como um “gigante brasileiro” e ressaltou a presença do experiente David Luiz, que marcou história com a camisa dos Blues:
“Chelsea encontra gigante brasileiro”, escreveu o veículo. “Os Blues terão como confronto de destaque os gigantes brasileiros, e o conhecido David Luiz estará na defesa.”
David Luiz, atualmente no Flamengo, teve duas passagens de sucesso pelo Chelsea, acumulando 248 partidas e 18 gols, além de ser peça-chave na conquista da Champions League 2011/12.
Além de Flamengo e Chelsea, o grupo D conta ainda com o León, do México, e o Esperance de Tunis, da Tunísia, prometendo equilíbrio na disputa pelas vagas na próxima fase.
Botafogo enfrenta PSG e Atlético no “grupo da morte”
Campeão da CONMEBOL Libertadores 2024, o Botafogo, terá um desafio monumental no grupo B, onde enfrentará o Paris Saint-Germain, o Atlético de Madrid e o Seattle Sounders, dos EUA.
O jornal espanhol Marca destacou a complexidade do grupo e classificou a chave como a mais difícil do torneio: “Real Madrid e Atlético já têm seus rivais: sorte para os brancos… E grupo da morte para o Atleti”, escreveu o diário.
O grupo H, que conta com o Real Madrid, foi considerado mais acessível. O clube espanhol enfrentará o Al Hilal (Arábia Saudita), o Pachuca (México) e o FC Salzburg (Áustria). Segundo o Marca, os merengues tiveram “sorte” no sorteio, o que aumenta suas chances de avançar para as fases eliminatórias.
LEIA MAIS: Flamengo planeja venda expressiva de jogadores no meio do ano