Yuri Alberto consolidou sua posição como o maior goleador do futebol brasileiro em 2024. Na noite desta terça-feira (3), o camisa 9 do Corinthians marcou mais um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante chegou a 30 gols na temporada, igualando Pedro, do Flamengo, e assumindo a liderança isolada da artilharia do Brasileirão, com 14 gols, superando Alerrandro, do Vitória, que tem 13.
A performance de Yuri foi celebrada pela torcida, que o aplaudiu calorosamente ao ser substituído no segundo tempo. Ainda no intervalo, visivelmente emocionado, o atacante expressou sua gratidão. “É muito significativo para mim e todo o grupo. Nosso principal objetivo é conseguir essa vaga na Libertadores, então o meu [objetivo] pessoal entra também. É só agradecer de estar ajudando dessa forma, quebrando barreiras e recordes. Estou muito feliz”, declarou em entrevista ao Premiere.
A ascensão de Yuri Alberto está diretamente ligada ao crescimento do Corinthians na reta final da temporada. Antes ameaçado pelo rebaixamento, o time agora está próximo de assegurar uma vaga na Libertadores, marcando uma recuperação impressionante sob o comando técnico.
⚫️⚪️ | Yuri Alberto chora ao falar da sua temporada no Corinthians. 😭pic.twitter.com/cEIdN7l6dA
— SCCP News (@_sccpnews) December 3, 2024
Yuri Alberto de olho em recorde
O desempenho de Yuri também o coloca entre os maiores goleadores do Corinthians neste século. Desde 2001, apenas dois jogadores superaram sua marca em uma única temporada: Deivid, com 32 gols em 2002, e Carlitos Tevez, com 31 em 2005. No próximo domingo (8), o atacante terá a chance de entrar para a história. O Timão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
Atual artilharia do Brasileirão 2024
- Yuri Alberto (Corinthians): 14 gols
- Alerrandro (Vitória): 13 gols
- Estêvão (Palmeiras): 12 gols
- Pedro (Flamengo): 11 gols
- Wesley (Internacional): 11 gols
- Raphael Veiga (Palmeiras): 11 gols
- Luciano (São Paulo): 10
- Hulk (Atlético-MG): 10
- Lucas Moura (São Paulo): 10
- Flaco López (Palmeiras): 10
- Garro (Corinthians): 10
- Vegetti (Vasco): 9
- Borré (Internacional): 9
- Lucero (Fortaleza): 8
- Paulinho (Atlético-MG): 8
- Everaldo (Bahia): 8
- Alan Patrick (Internacional): 8
- Vargas (Atlético-MG): 8
- Braithwaite (Grêmio): 8
- Bolasie (Criciúma): 8
LEIA MAIS: Brasileirão 2024: Veja como a última rodada definará os destinos dos times no Campeonato





