O Palmeiras ainda está na briga pelo título brasileiro. Apesar da derrota contra o Botafogo, em jogo decisivo da 36ª rodada, o Verdão ainda tem chances de se sagrar campeão do Brasileirão. Caso levante a taça, o clube paulista se consagrará tricampeão nacional consecutivo. Inclusive, esse feito seria inédito?
Para buscar o título, o Palmeiras não pode mais tropeçar e, nesta quarta-feira, 4, precisa de uma vitória contra o Cruzeiro. Caso supere o Cabuloso e o Botafogo perca para o Internacional, o Verdão tem a oportunidade de chegar na última rodada na liderança e com vantagem para buscar o tricampeonato. Se o terceiro título se concretizar, o time de Abel Ferreira irá igualar feito do São Paulo de Muricy Ramalho.
Palmeiras de Abel quer igualar São Paulo de Muricy
O Campeonato Brasileiro foi dominado pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Sob o comando de Muricy Ramalho, o Tricolor Paulista deixou a alcunha de tricampeão brasileiro para hexacampeão. Com campanhas diferentes, mas bem sólidas, o clube do Morumbi estabeleceu um feito jamais alcançado em toda história do Brasileirão, até antes da era dos pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
Em 2006, o São Paulo foi campeão e teve o Internacional como vice, revertendo a situação da Libertadores daquele ano, que terminou com título gaúcho em cima dos paulistas. No ano seguinte, em 2007, o Tricolor defendeu o título com louvor e terminou o Campeonato Brasileiro com 77 pontos, com vantagem de 15 para o segundo colocado Santos.
Por fim, em 2008, o time de Muricy Ramalho completou a missão que o Palmeiras de Abel Ferreira está buscando nesse ano. Em disputa acirrada com o Grêmio, o São Paulo foi campeão na última rodada, confirmando o tricampeonato inédito em jogo contra o Goiás. A única chance do Verdão diante do Botafogo é exatamente essa, decidindo o título no último jogo do calendário.