O Manchester City recebeu o Nottingham Forest, em partida válida pela 14ª rodada da Premier League. Após uma sequência de quatro derrotas consecutivas na competição, a pior desde a chegada de Pep Guardiola, o atual tetracampeão voltou a vencer e tenta retomar sua briga pelo título. Com gols de Bernardo Silva, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku, os Citizens venceram por 3 a 0.
A situação do Manchester City, antes da bola rolar, não era das melhores. Com um jejum de vitórias de mais de um mês e derrotas significativas contra grandes rivais, como a goleada contra o Tottenham e o fracasso contra o Liverpool, em Anfield, os Citizens precisavam de uma resposta. Porém, a missão não era tão simples diante do badalado Nottingham Forest, que faz ótimo início de temporada.
Fim do pesadelo do Manchester City
Deixando toda a má fase para trás, o Manchester City foi superior e pressionou desde o primeiro minuto de jogo. Dessa forma, ainda cedo, aos 8’, Bernardo Silva abriu o placar para os Citizens. Após bela jogada trabalhada, De Bruyne recebeu sozinho na grande área e cabeceou cruzado, onde encontrou o português que apenas escorou para tranquilizar os donos da casa.
Após o placar ser aberto, o City continuou pressionando e criando muitas jogadas em velocidade. De Bruyne ampliou, aos 30’, e deixou a situação mais tranquila. O Nottingham Forest, em contrapartida, buscou aproveitar os espaços deixados e explorar contra-ataques. No primeiro tempo, Ortega até precisou fazer algumas defesas e teve sorte em chance clara desperdiçada por Chris Wood. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, o Manchester City continuou dominando as ações ofensivas, dando pouquíssimos espaços para o Forest levar perigo. Assim, aos 12 minutos, Doku, que já havia dado a assistência para o gol de De Bruyne, balançou as redes e marcou o terceiro. Até o apito final, a equipe de Pep Guardiola continuou mais tempo com a bola e não teve problemas para confirmar a vitória tão importante. Fim de jogo! 3 a 0.