A crise do Manchester City está complicada e, sem os resultados dentro de campo, o elenco deve sofrer com uma reformulação nas próximas janelas de transferências. Em reportagem especial, com acessos aos bastidores dos Citizens, o ‘The Athletic’ revelou algumas conclusões da diretoria inglesa, que pode estar próxima de mudanças drásticas.
Dentre os jogadores citados pela publicação britânica, chama atenção a presença de alguns nomes fortes dentro do elenco. Lideranças e jogadores que demandaram um alto investimento do Manchester City podem estar caminhando para o fim de suas histórias no clube, como é o caso de Ederson, De Bruyne, Walker e Grealish.
Manchester City perdeu o tempo de reformulação
Pelo que foi informado pelo site inglês, o clube percebeu que está no momento de mudanças. Mesmo com alguns jogadores que tiveram grandes feitos com a camisa dos Citizens, o rendimento abaixo do esperado e os resultados negativos induzem que chegou a hora de cada um decidir o seu futuro. Com isso, além de saídas, a diretoria acredita que precisa trabalhar em chegadas já na próxima janela de transferências.
Ver essa foto no Instagram
“Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria do City estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time”, escreveu a publicação do ‘The Athletic’.
Apesar de todos os problemas e da pior sequência de resultados do Manchester City nas últimas oito temporadas, Pep Guardiola segue tranquilo no comando da equipe. A relação do espanhol com a diretoria segue de muito prestígio e, após a renovação de contrato até 2028, o clube não pensa em mudança de técnico nesse momento, mesmo com as complicações evidentes.