Luiz Henrique colocou o seu nome na história do Botafogo em 2024. O atacante, grande destaque da temporada, foi o responsável por abrir o marcador na final da Libertadores contra o Atlético-MG e por sofrer a falta que deu um pênalti ao Glorioso. No último final de semana, o clube carioca faturou o título inédito ao vencer por 3 a 1.
O jogador apresentou um grande recurso para se emplacar como herói do Alvinegro Carioca. Seu foco, por exemplo, foi determinante na conquista em Buenos Aires. “Se eu não tivesse com a mentoria, acho que não seria esse Luiz Henrique que eu sou. A gente sempre precisa de alguém trabalhando o nosso mental para estar focado dentro da partida”, disse ao GE.
Profeta?
Inclusive, o atleta utiliza técnicas avançadas, como exercícios de visualização com o mentor Cleiton Carvalho. Segundo o próprio Luiz Henrique, seu gol foi projetado horas antes do confronto. No Campeonato Brasileiro, o atacante soma sete gols e três assistências em 33 embates.
Ver essa foto no Instagram
A vida do camisa 7 não é agitada somente dentro das quatro linhas. Pouco tempo antes da própria final da Libertadores, ele foi vítima de uma tentativa de extorsão com um suposto vazamento de imagens íntimas; a mulher envolvida no crime chegou a pedir R$ 20 mil para não divulgar o material.
Polêmicas extracampo de Luiz Henrique
Fora dos gramados, a estrela do título continental também é acusada de trair sua ex-mulher. Para piorar, o ‘bad boy’ teria levado a sua amante para um jogo da Seleção Brasileira em setembro, contra o Equador, em Curitiba. Porém, o jogador estava em processo de divórcio e já assumiu o relacionamento com a nova parceira.
Em 2023, seu nome esteve ligado a um esquema de manipulação de cartões amarelos em jogos de futebol na época que defendia o Bétis, da Espanha. Vale recordar, é claro, o ‘esquenta’ que Luiz Henrique estrelou com Hulk quando Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram no Brasileirão, pouco tempo antes da decisão pela ‘Glória Eterna’.
Na ocasião, o atleta do Fogão teria dito que o time mineiro é uma “m*rda”. A declaração provocou a fúria de Hulk, que ressaltou o fato do camisa 7, até então, não ter ganhado “p*rra nenhuma” e que se achava por disputar algumas partidas pela Seleção. Após faturar a Libertadores, Luiz Henrique apareceu em uma live no Instagram provocando: “Dança, dança, dança a dança da bundinha! No Monumental, o Galo virou Galinha”.