Nesta quarta-feira, 4, o Botafogo visitou o Internacional, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Na liderança, três pontos à frente do vice, o Glorioso precisava de uma vitória e contar com um tropeço do Palmeiras para levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Com gol de Savarino, o Fogão superou o Colorado, pelo placar de 1 a 0, mas não soltou o grito de campeão.
Em dia de atenção dividida e muita tensão para o Botafogo, o clube carioca começou com o pé direito e abriu o placar logo cedo. Aos cinco minutos, Thiago Almada deu ótima assistência para Savarino, que acertou um voleio de primeira e não deu chances para Rochet. Dessa forma, o Glorioso ficou mais tranquilo dentro de campo para encaminhar essa vitória.
Botafogo em campo no Beira-Rio e de olho no Mineirão
Em Belo Horizonte, no Mineirão vazio com portões fechados, o Palmeiras seguia empatando com o Cruzeiro. O Verdão precisava do resultado, mas foi para o vestiário com o placar zerado. De volta à Porto Alegre, o Colorado não facilitou a vida do Botafogo e levou perigo em algumas jogadas, contando com um chute na trave de Enner Valencia, mas o Fogão segurou a vitória parcial. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo voltou a campo sabendo do resultado parcial de Cruzeiro x Palmeiras, que era favorável e necessário para o título antecipado. Porém, do outro lado, o Internacional não aliviou e retornou na intenção de atrapalhar a festa do Glorioso. Em contrapartida, no início do segundo tempo o Verdão sofreu um gol de Matheus Pereira, que deixou a situação dos cariocas ainda mais confortável.
A notícia do gol do Cruzeiro chegou ao Beira-Rio, que teve Lucas Halter, Tiquinho Soares e Cuiabano comemorando no banco de reservas. Dentro de campo, o Botafogo precisava confirmar a vitória para comemorar de uma vez por todas, mas teve que segurar pressão do Internacional. O Palmeiras empatou com Maurício, resultado que ainda mantinha o título dos cariocas, mas que dava esperança aos paulistas.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Colorado, que buscava um gol de empate e dava poucos espaços para o Botafogo. Com o resultado favorável, o time de Artur Jorge se postou no contra-ataque e aceitou sofrer os perigos do ataque gaúcho. Em chances desperdiçadas e defesas de Gatito Fernández, o clube carioca segurou a vitória, mas não se sagrou campeão pela virada do Palmeiras, com um golaço de falta de Estevão. Fim de jogo! 1 a 0.
Ver essa foto no Instagram