Nesta quarta-feira, 4, o Athletic Bilbao x Real Madrid foi a partida válida pela 19ª rodada da LALIGA. Em jogo movimentado, os Merengues foram surpreendidos e saíram atrás no placar. Mbappé teve a chance de empatar, de pênalti, mas perdeu, assim como fez contra o Liverpool. Bellingham apareceu no momento decisivo e anotou o empate, mas Guruzueta decretou a derrota dos madridistas por 2 a 1.
Após uma sequência de vitórias importante, o Real Madrid chegou para a partida na intenção de seguir perseguindo o líder Barcelona e um triunfo deixaria a situação confortável para os Merengues. No entanto, a equipe de Carlo Ancelotti tinha pela frente o forte Athletic Bilbao, que faz boa campanha e briga por uma vaga na próxima Champions League.
Athletic Bilbao x Real Madrid: fase terrível de Mbappé
O primeiro tempo ficou marcado por uma partida bem apática do Real Madrid, diferente do que estamos acostumados. Com Rodrygo, Mbappé e Bellingham, o clube segue com problemas de lesões, mas já está com um poderio ofensivo interessante. Porém, não foi muito produtivo nos primeiros 45 minutos e tiveram poucas chances.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do começo equilibrado e do Bilbao mais tempo com a bola, o destaque do primeiro tempo ficou para um gol impedido de Mbappé, que rapidamente foi anulado. Dessa forma, toda a emoção do confronto ficou guardada para a segunda etapa, que logo no início contou com a abertura do placar para os mandantes.
Aos sete minutos, Iñaki Williams cruzou para a grande área e contou com uma indecisão de Courtois, que rebateu mal e deixou livre para Berenguer. Após duas tentativas, o espanhol balançou as redes e complicou a vida dos Merengues. Com o resultado negativo, os madridistas tiveram que sair para o ataque e buscar o empate para tentar uma virada. O time teve um pênalti a favor, aos 23′, mas Mbappé desperdiçou a oportunidade.
O Real Madrid ainda buscou o empate com Bellingham, que aproveitou rebote de finalização cruzada de Mbappé, mas a felicidade durou pouco. Cedendo espaço ao clube de San Amés, o Bilbao voltou a frente com Guruzueta, que roubou a bola de Valverde e decidiu na frente de Courtois. Fim de jogo! 2 a 1.