O Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 0 nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League 2024/25. Atuando no Emirates Stadium, os Gunners garantiram o triunfo com gols de Jurrien Timber e William Saliba, ambos em jogadas de bola parada.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chegou à terceira vitória consecutiva na competição, alcançando a terceira posição na tabela, com 28 pontos — mesma pontuação do vice-líder Chelsea, que leva vantagem no saldo de gols. Por outro lado, o United, agora na 11ª colocação com 19 pontos, sofreu sua primeira derrota sob o comando de Ruben Amorim.
Na 15ª rodada, o Manchester United volta a campo neste sábado (7), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest, no Old Trafford. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o Fulham no domingo (8), às 11h, no Craven Cottage.
View this post on Instagram
A partida entre Arsenal e Manchester United
O Arsenal dominou as ações desde o início. Logo aos três minutos, o time chegou a balançar as redes, mas o gol de Martinelli foi anulado por impedimento de Havertz na jogada. Ainda na etapa inicial, os Gunners criaram boas chances com Partey e o próprio Martinelli, mas não conseguiram abrir o placar.
Aos 42 minutos, o United teve sua primeira oportunidade clara. Após cruzamento de Maguire, a bola sobrou para Dalot, que finalizou cruzado, mas para fora.
O Arsenal abriu o placar no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Declan Rice cobrou escanteio na primeira trave, a bola passou pela defesa adversária e sobrou para Jurrien Timber, que cabeceou firme para o gol.
O segundo gol dos Gunners veio aos 27 minutos, novamente em bola parada. Após cruzamento de Saka, Partey cabeceou para a pequena área, e a bola desviou nas costas de Saliba antes de entrar. O United tentou reagir, mas parou no goleiro David Raya, que fez uma importante defesa em finalização de Antony, já nos minutos finais.
LEIA MAIS: Alisson retorna aos gramados em dezembro pelo Liverpool