O Real Madrid já está garantido na final do Mundial de Clubes deste ano. Em novo modelo, que demanda uma partida a mais para o campeão da Libertadores e a garantia da decisão para o vencedor da Champions League, Carlo Ancelotti acompanhou a final entre Botafogo e Atlético-MG. Projetando um possível duelo, o italiano assistiu ao jogo do último sábado, 30.
Em entrevista coletiva, o treinador italiano falou sobre a partida e se mostrou muito impressionado com o Botafogo. Ancelotti não poupou elogios e classificou o Glorioso como um time histórico, mas o que mais chamou atenção foi a postura da equipe comandada por Artur Jorge, que buscou a vitória mesmo com um jogador a menos desde o primeiro minuto.
Carlo Ancelotti assistiu à final da Libertadores
“O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute (da expulsão de Gregore)…incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz por Allan ter ganhado a copa Libertadores. Também pelo Botafogo que é uma equipe histórica do futebol brasileiro ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores”, respondeu o técnico.
O Real Madrid apenas espera a confirmação de seu rival na grande final e, justamente por isso, não crava um duelo contra o Botafogo. Porém, Carlo Ancelotti mostrou muito interesse e admiração pela equipe carioca, que ainda não parou para projetar como pode ser esse possível duelo, mas não deixou de parabenizar.
“Então estamos encantados. Agora, eles têm que disputar outras partidas para disputar a final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com 10, num esforço extraordinário”, completou o treinador italiano. Antes da final, o Botafogo precisa superar o Pachuca e na sequência o Al Ahly, do Egito, para se credenciar a encarar os Merengues.