Após algumas especulações, o mistério foi findado e o Vasco realmente está em negociação de sua nova SAF. Em entrevista à ‘Sky Sports’, da imprensa inglesa, Evangelos Marinakis, magnata grego dono de Nottingham Forest e Olympiacos, revelou que o clube brasileiro que está negociando para assumir o comando é justamente o Gigante da Colina.
A declaração do grego à emissora inglesa foi recortada de uma entrevista, que será divulgada na íntegra nesta terça-feira, 3. Porém, de forma exclusiva, o site da ‘Sky Sports’ já adiantou essa questão que gerava dúvidas em muitas pessoas, além dos torcedores do Vasco. O empresário tem vasta experiência no mundo do futebol e está se preparando para enfrentar o cenário brasileiro.
Quem é o grego que quer comprar o Vasco?
“Ele contou sobre suas ambições de expandir seu portfólio de futebol adquirindo um grande clube no Brasil, confirmando que as negociações estão em andamento para adquirir o Vasco da Gama”, confirmou a reportagem inglesa. Marinakis busca o quarto time do seu portfólio, que já conta com Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal.
Tratando de futebol brasileiro, o grego recentemente protagonizou uma movimentação que impactou o mercado da Premier League. Edu Gaspar, ex-jogador e atual dirigente de clubes, vinha fazendo um trabalho sólido como diretor de futebol do Arsenal. No entanto, foi seduzido pela proposta de Marinakis e, atualmente, está desempenhando a função na diretoria do modesto Nottingham Forest.
Evangelos Marinakis é um empresário que tem grande parte dos investimentos de sua família concentrados no ramo marítimo. Porém, inserido na gestão esportiva desde 2010, quando comprou o Olympiacos, o magnata vem ganhando experiência no futebol e colecionando feitos interessantes. Além dos investimentos, sua presença divide opiniões e costuma ser um dirigente polêmico, com falas e atos impactantes.
Ver essa foto no Instagram