O Santos tem um ‘plano A’ para 2025 e conta com o acerto com Luís Castro para que essa ideia tenha seguimento. Em negociação que dura semanas nos bastidores do clube alvinegro, o Peixão segue aguardando uma decisão por parte do treinador português e, apesar da complexidade do negócio, segue com otimismo nas tratativas, segundo o ‘GE’.
Apesar do otimismo e da esperança de ter o técnico português no comando em 2025, o prazo oferecido pelo Santos já está terminando. Dessa forma, a tendência é o clube esperar até esta terça-feira, 3, por uma resposta concreta. Caso o estafe do treinador não der um retorno, o Peixe deve seguir em frente com outras negociações e buscar novos nomes para o comando da equipe.
Luís Castro é o sonho do Santos para 2025
Desempregado desde meados de setembro, quando deixou o comando do Al Nassr, Luís Castro não está com pressa para decidir seu futuro. Dessa forma, a informação do ‘GE’ é que o português e seu estafe estavam pensando em decidir o próximo passo apenas no meio de dezembro. No entanto, o Santos trata esse caso com urgência e quer assinar com um técnico quanto antes.
Enquanto não houver uma desistência formal por parte do português, o Santos não irá iniciar outras conversas com treinadores alternativos. Porém, se o prazo definido pelo clube paulista não for cumprido, o Peixe voltará a se movimentar no mercado. Mesmo sem nada concreto, a tendência é que a equipe busque seu próximo comandante no exterior.
Dois nomes já estiveram na mesa do Santos e devem ser ventilados novamente com a desistência de Luís Castro. O argentino Gustavo Quinteros, comandante do Vélez Sarsfield, e o português Sérgio Conceição, que está sem clube desde um longo trabalho no Porto. Ambos os negócios são considerados complexos, mas o Peixe está disposto a entrar em conversas desse calibre.
Ver essa foto no Instagram