Na noite desta segunda-feira, 2, o Conselho de Orientação do Corinthians tinha uma reunião marcada para decidir o futuro do clube paulista. Com uma votação de impeachment do atual presidente Augusto Melo, conselheiros se reuniram no Parque São Jorge para votar a favor ou contra o fim do atual mandato. Porém, o encontro foi adiado após decisão liminar da Justiça, que impede a realização dos votos.
Por volta das 19h (horário de Brasília), momento em que membros do Conselho já estavam reunidos no Parque São Jorge, a decisão judicial foi divulgada. Concedida pela desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, que levou em consideração o relatório da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians, o órgão recomendou a suspensão da reunião do impeachment.
Augusto Melo segue e nova reunião não tem data
O arquivamento ou suspensão do processo de impeachment foi recomendado até que seja resolvido o inquérito policial que investiga possíveis ilegalidades no contrato de patrocínio com a ‘Vaidebet’. Em caso de não cumprimento da recomendação, a desembargadora responsável determinou uma multa de R$ 100 mil.
Ver essa foto no Instagram
Com a liminar em mãos, Augusto Melo entrou no ginásio do Parque São Jorge, onde estavam reunidos os conselheiros, e entregou o documento para Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho. O responsável leu a decisão judicial e anunciou a todos os presentes a motivação para o adiamento do encontro. Após a confirmação da suspensão, o mandatário do Timão deixou o local onde os membros estavam.
A reunião desta segunda-feira, 2, que poderia ter terminado com o mandato de Augusto Melo como presidente do Corinthians, movimentou os arredores do Parque São Jorge. Centenas de corintianos se aproximaram da sede e demonstraram apoio a atual gestão. Inclusive, após a suspensão do processo, o mandatário foi carregado e festejado por um grupo de torcedores presentes.