Nesta segunda-feira, 2, Al-Nassr x Al-Sadd foi um dos jogos que movimentaram a 6ª rodada da fase de liga da Champions League da Ásia. Colocando dois clubes que vivem bons momentos na competição e candidatos fortíssimos a classificação para a fase eliminatória, os sauditas sentiram a ausência de Cristiano Ronaldo e perderam por 2 a 1.
Justamente pelos bons resultados e com alta confiança em seus jogadores, Stefano Pioli decidiu poupar Cristiano Ronaldo. O atacante português não estava lesionado ou suspenso, mas sequer foi relacionado para o confronto contra o clube do Catar, por decisão técnica e física da comissão saudita. Porém, o resultado, não foi terrível, mas não como o esperado.
Al-Nassr x Al-Sadd: sem o CR7 ficou complicado
O primeiro tempo foi marcado por momentos sem muito brilho das duas equipes. Jogando em casa e com um elenco mais poderoso, o Al-Nassr até criou mais oportunidades, mas mostrou muita dificuldade no momento de decidir as jogadas. Por outro lado, o visitante Al-Sadd teve apenas 26% de posse de bola e finalizou apenas uma vez na meta. Intervalo! 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Após a primeira etapa sem inspiração, apesar do certo domínio do Al-Nassr com a bola no pé, o segundo tempo começou com a mesma dinâmica. Porém, em contra-ataque fulminante, o Al-Sadd abriu o placar com Afif, centroavante e artilheiro da equipe catari. O tento complicou a vida dos mandantes, que promoveram mudanças para buscar o resultado.
Com as mudanças, o clube saudita continuou dominando a posse de bola, mas com poucas finalizações no alvo. Apesar da criação, o Al-Nassr não conseguia acertar o gol adversário. Inclusive, o time conseguiu empatar com um gol contra de Saiss, defensor do Sadd, após boa jogada e cruzamento de Wesley, revelado pelo Corinthians. No entanto, antes do apito final, o clube do Catar teve um pênalti favorável e voltou a frente com Ounas. Fim de jogo! 2 a 1.