Neste domingo, dia 1º, Edoardo Bove sofreu um colapso durante a partida Fiorentina x Inter de Milão. O jogador teve um mal súbito e foi retirado às pressas do Artemio Franchi; vale destacar que o confronto foi suspenso devido ao ocorrido.
Segundo comunicado da Fiorentina, Bove está sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou estável do ponto de vista cardiovascular. Os exames iniciais também descartaram a possibilidade de lesões agudas do sistema nervoso central e do aparelho cardiorespiratório.
Presidente da Fiorentina, Rocco Commisso enviou um recado ao atleta: “Vamos, Edoardo, estamos com você. Você é um menino forte e de grande caráter. Estamos próximos da família do menino nesses momentos”. A expectativa é de que Bove deve ser reavaliado nas próximas 24h.
Ver essa foto no Instagram
Susto em Fiorentina x Inter de Milão
Ao perceberem a situação crítica de Edoardo Bove, jogadores e técnicos de ambas as equipes agiram prontamente. Simone Inzaghi, treinador da Inter de Milão, foi um dos primeiros a chegar ao local onde Bove havia caído. Por outro lado, Robin Gosens, da Fiorentina, tentou garantir a segurança do companheiro, movendo a língua do jogador para evitar o sufocamento.
Os jogadores formaram um círculo em volta do meia, num gesto de proteção diante das câmeras e dos espectadores; saiba mais.





