Neste sábado, 30, o Botafogo se sagrou campeão da Libertadores 2024. Essa foi a primeira conquista do Glorioso no torneio continental, que levantou a taça após uma vitória suada de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, com um jogador a menos em campo. Luiz Henrique, craque da partida, falou sobre a emoção do título.
“É um sonho o que eu tô vivendo. Eu tô muito feliz, muito feliz mesmo. O que eu pude proporcionar… essa vitória pra minha mãe, pro meu irmão, que nunca tiveram essa oportunidade de estar vivendo uma final de Libertadores, sendo campeão, e ainda o melhor da partida”, iniciou Luiz Henrique.
“Quero agradecer muito ao Botafogo, muito mesmo. Falei na minha primeira entrevista que o Botafogo precisa sempre estar no topo. Muitas pessoas tentaram me parar, mas Deus está comigo e minha família está comigo”.
Além do ‘Pantera Negra’, Barboza também manifestou seu estado de espírito após o feito: “Personalidade e humildade, todo mundo correu muito hoje. Foi um jogo, para nós, muito difícil, com um jogador a menos aos 40 segundos, uma final… incrível o que essa equipe conseguiu. Gregore é muito importante para nós. Mas esse título é para ele. Ele merece mais que nós”. Telles, que converteu o pênalti pelo time campeão, ainda mandou um recado aos ‘secadores’.
“Depois do que aconteceu ano passado, que eu acompanhei de longe, ninguém tocou nesse assunto até agora. Porque era uma coisa que machucava todos nós, a torcida, todo mundo. Nós sabíamos da responsabilidade que tínhamos. A gente carrega o peso da torcida conosco. Fizemos história, o clube merece. Falei para o Gregore: ‘nós vamos ganhar por você’. E está aí. O Botafogo é campeão da Libertadores. Aturem ou surtem”, cravou.