A grande decisão da Conmebol Libertadores 2024 ocorre neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em coletiva na véspera da final, o atacante Hulk, do Atlético-MG, abordou um desentendimento recente com Luiz Henrique, do Botafogo, e revelou ter perdoado o adversário.
“Acho que perdão é algo que a gente aprende diariamente, porque erramos todos os dias e queremos ser perdoados também. O Luiz Henrique tem muito talento, é jovem, tem tudo para ser um craque. Está perdoado. Que ele possa crescer como jogador, representar muito bem o Brasil na Seleção e que Deus abençoe a carreira dele”, declarou Hulk.
Na última terça-feira, Luiz Henrique já havia se desculpado publicamente durante entrevista à Globo, reconhecendo o incidente ocorrido no empate sem gols entre as equipes, no Independência, pelo Brasileirão. “Peço desculpas ao Hulk. Respeito muito ele, é um jogador de alto nível, assim como eu. Às vezes estamos de cabeça cheia. Espero que possamos fazer um grande jogo na final, e que vença o melhor”, afirmou o atacante botafoguense.
O atrito começou quando, segundo Hulk, o goleiro reserva do Atlético relatou que Luiz Henrique teria ofendido a equipe mineira no intervalo daquela partida. O camisa 7 alvinegro confrontou o rival, que acabou expulso após o jogo por atirar uma garrafa em seguranças do estádio.
View this post on Instagram
Hulk define favoritismo na final
Questionado sobre o favoritismo no confronto, Hulk destacou a boa fase do Botafogo na temporada, mas ponderou sobre o caráter imprevisível de uma final:
“O Botafogo é o favorito. O ano deles foi melhor que o nosso. Mas, em uma final, não vence quem chega melhor, e sim quem está mais concentrado e erra menos.” O Galo enfrenta um momento de oscilação, com 10 jogos sem vitórias, mas Hulk confia na capacidade do time de surpreender na decisão.
A final será decidida em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. Além do título inédito para um dos dois clubes, o vencedor garante vaga na Copa Intercontinental, enfrentando o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar.
LEIA MAIS: CONMEBOL modifica troféu da Libertadores às vésperas da final entre Botafogo e Atlético-MG