O Al-Nassr venceu o Damac por 2 a 0 nesta sexta-feira (29), em partida válida pela 12ª rodada da Liga Saudita, no Al-Awwal Park, em Riade. Mais uma vez, o grande protagonista foi Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols do triunfo.
O primeiro gol veio de pênalti, enquanto o segundo surgiu após uma assistência precisa de Boushal. Com esse desempenho, o astro português segue firme em busca da marca de mil gols na carreira, atingindo agora 915 gols como profissional.
Ronaldo em números: temporada brilhante
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo já marcou 20 gols em 23 partidas, somando seus compromissos pelo Al-Nassr e pela seleção portuguesa. Com nove gols, ele ocupa a vice-artilharia da Liga Saudita, ficando apenas três tentos atrás de Mitrovic, do Al-Hilal, atual líder na disputa pela chuteira de ouro do campeonato.
O craque português também alcançou seu terceiro “doblete” na temporada (quando um jogador marca dois gols em uma partida). Antes deste jogo, Ronaldo balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Al-Gharafa, do Catar, por 3 a 1, e no triunfo de Portugal sobre a Polônia por 5 a 1.
GOALLLLLLLLL RONALDO AGAIN!!!
2-0 FOR AL NASSR 💛💙🔥 pic.twitter.com/7A93Nvi8SM
— Cristiano Ronaldo News (@CRonaldoNews) November 29, 2024
Classificação e próximos desafios
Com o resultado, o Al-Nassr subiu para a terceira colocação da Liga Saudita, com 25 pontos, ficando cinco atrás do líder Al-Ittihad e três do vice-líder Al-Hilal, ambos com um jogo a menos nesta rodada.
A vitória também representa uma recuperação para a equipe, que vinha de uma derrota por 2 a 1 para o Al-Qadisiya na última rodada, quando o único gol do time foi, novamente, de Cristiano Ronaldo. Já o Damac, que não perdia há três partidas e acumulava duas vitórias consecutivas, ocupa a 11ª posição, com 14 pontos.
Calendário do Al-Nassr
O próximo compromisso do Al-Nassr será na segunda-feira (2), às 15h (de Brasília), contra o Al-Sadd, do Catar, pela Champions da Ásia. Pela Liga Saudita, o time terá um confronto decisivo contra o líder Al-Ittihad, na sexta-feira (6), às 14h (de Brasília).
LEIA MAIS: Mourinho e Cristiano Ronaldo podem se reencontrar no Fenerbahçe