Nesta quinta-feira, 28, o Tottenham recebeu a Roma, em partida válida pela quinta rodada da fase de liga da Europa League. Em jogo com primeiro tempo eletrizante, com pênalti, três gols legítimos e um anulado, a partida se resolveu antes do intervalo. Dessa forma, os Spurs venciam por 2 a 1, com gols marcados por Son e Brennan Johnson. Porém, com os zagueiros artilheiros, Ndicka e Hummels, os italianos empataram por 2 a 2.
A partida começou muito movimentada, com ataques mais concentrados do Tottenham nos primeiros minutos. Aos 5’, após revisão do árbitro de vídeo, o Tottenham teve um pênalti assinalado e Son foi para a cobrança para abrir o placar. Porém, a vantagem dos Spurs não durou muito, pois os italianos foram buscar o empate.
Roma buscou o empate no apagar das luzes
Aos 20 minutos, Ndicka aproveitou uma ótima cobrança de falta de Dybala, com um leve desvio para superar Forster e igualar o marcador. Na sequência, aos 22’, a Roma buscou a virada com El Sharawy, que finalizou de voleio após ótimo lançamento do meia-atacante argentino. No entanto, o tento foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Sendo assim, sem tomar a virada, a situação ficou um pouco mais tranquilo para o Tottenham. Aproveitando erro de passe, Son roubou a bola e armou jogada rápida para pegar a defesa italiana despreparada. Kulusevski recebeu na ponta esquerda, superou Hummels e cruzou para a chegada de Brennan Johnson, que finalizou de primeira e garantiu a vitória parcial. Intervalo! 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, com o resultado debaixo do braço, o Tottenham tinha apenas a obrigação de segurar o placar e o ímpeto ofensivo da Roma. Logo quando sofreu o segundo gol, ainda no primeiro tempo, o time italiano mostrou que ia ao ataque buscar, pelo menos, o empate. Essa dinâmica permaneceu nos 45 minutos finais, mas os ingleses se colocaram muito bem na defesa, até os 46′. Após escanteio na área, Angeliño cruzou rasteiro para Hummels apenas complementar para o fundo do gol. Fim de jogo! 2 a 2.