Nesta quarta-feira, 27, Hugo Souza se derreteu pelo Corinthians em coletiva de imprensa. O Timão finalmente chegou em um acordo com o Flamengo e adquiriu o goleiro. Vale destacar que o vínculo inicial com o jogador se deu por empréstimo, mas as rápidas identificação e adaptação em campo aceleraram o processo entre as partes.
“Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer”, admitiu Hugo Souza.
Bastidores da chegada de Hugo Souza
“Mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Os meus empresários, que são caras que eu tenho uma relação além do futebol, não soltaram minha mão. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida”. O goleiro se estendeu em sua fala ao ressaltar sua gratidão pelo clube.
Ver essa foto no Instagram
“O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso. Eu acho que se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar é o que o Corinthians significa pra mim é isso. A oportunidade da minha vida. E eu sou totalmente grato a isso”.
Os impasses do Corinthians na negociação
A transferência de Hugo Souza enfrentou diversas barreiras ao longo do processo. Inicialmente, o Flamengo recusou as garantias financeiras apresentadas pelo Corinthians. Segundo informações apuradas, o clube carioca não aceitou a empresa Brax como fiadora, devido a problemas anteriores relacionados à negociação envolvendo Matheuzinho.
Posteriormente, o Corinthians apresentou uma nova instituição financeira como garantia, mas a mesma foi vetada por não estar na lista de “bancos de primeira linha” indicada pelo Flamengo.
LEIA MAIS EM: Corinthians terá que desembolsar R$ 300 milhões em juros em 2024