Nesta segunda-feira, 25, o atacante Vini Jr entrou para a lista de preocupações do Real Madrid. Logo após realizar exames, ele teve uma lesão constatada no bíceps femoral da perna esquerda. Assim, o brasileiro deve ficar fora dos gramados por um mês e retornar apenas em 2025. O clube merengue divulgou comunicado oficial para explicar a situação de seu principal jogador na temporada.
“Após os exames realizados hoje no nosso jogador Vini Jr, pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Evolução pendente“, limitou-se a dizer o Real Madrid durante o comunicado divulgado nas redes sociais. Dessa forma, com a lesão, Vinicius será desfalque nesta semana contra o Liverpool, em partida válida pela Champions League.
Vini Jr sentiu durante jogo do Real Madrid
Contra o Leganés, Vini Jr até atuou durante os 90 minutos, mas precisou fazer exames para entender as dores que sentiu na perna esquerda. Em campo, o atacante teve papel fundamental na vitória por 3 a 0 do Real Madrid e contribuiu com uma assistência para Mbappé.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando erro defensivo do Leganés, Vini adiantou a bola e entrou na área com muita liberdade. Na hora da decisão, o brasileiro optou por um passe na medida para a chegada de Mbappé, que apenas complementou para o fundo do gol e deixou a equipe na vantagem, aos 43’ do primeiro tempo. 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, outra mudança de Ancelotti, essa forçada pela falta de opções, também surtiu efeito. Federico Valverde, atuando como lateral-direito, marcou o segundo do Real Madrid, após cobrança de falta rasteira. Com o resultado favorável, o vice-líder manteve o nível de jogo e segurou a vitória até o apito final, contando com mais um gol de Jude Bellingham, chegando a 30 pontos no Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS EM: Vini Jr entra na lista de jogadores mais bem pagos do mundo