Na tarde desta segunda-feira, 25, a Procuradoria do STJD entrou com um pedido referente a uma suspensão já cumprida por Luiz Henrique. Na 34ª rodada, em duelo contra o Atlético-MG, o atacante do Botafogo se envolveu em confusão generalizada e, na saída para o vestiário, atirou uma garrafa em seguranças e funcionários da equipe adversária.
Dessa forma, mesmo após o apito final, que a partida terminou empatada por 0 a 0, o árbitro compareceu à cabine de revisão do VAR e analisou o ato do camisa 7. Com isso, mesmo após o apito final, o profissional de arbitragem adicionou na súmula a expulsão de Luiz Henrique, após a atitude antidesportiva na Arena Independência.
Luiz Henrique pode jogar contra o Palmeiras?
A questão é que, a princípio, Luiz Henrique foi punido de maneira simples e tradicional que um cartão vermelho proporciona, com um jogo de suspensão. Dessa forma, no empate contra o Vitória, pela 35ª rodada do Brasileirão, no último sábado, 23, o jogador não pôde entrar em campo. Porém, com essa ação do STJD, o atacante pode receber o aumento da sua punição de forma retroativa.
Ver essa foto no Instagram
Esse aumento de suspensão preocupa para a próxima rodada do Brasileirão, já que o Botafogo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo direto pelo título da competição. Denunciado no artigo 258 do CBJD, que diz respeito a assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, ele pode pegar de um a seis jogos a mais do que ele já cumpriu.
No entanto, até o momento, Luiz Henrique segue à disposição de Artur Jorge para enfrentar o Palmeiras, nesta terça-feira, 26. A denúncia será distribuída a uma comissão e julgada, tendo possibilidade de recurso ao Pleno. Até que todo esse trâmite se desenvolva, o atleta do Glorioso pode atuar normalmente.
LEIA MAIS EM: Botafogo perde liderança e vê 2023 se repetir a 3 rodadas do fim