Neste domingo, 24, o Corinthians recebeu o Vasco, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Após dar fim à sequência ruim e trocar a briga contra o rebaixamento pela disputa por uma vaga na próxima Libertadores, o Timão vem emplacando muitos bons jogos e contra o Cruzmaltino não foi diferente. Com dois gols de Garro e um de Gustavo Henrique, os paulistas venceram por 3 a 1.
Mesmo durante período conturbado nos bastidores, com um possível impeachment do presidente Augusto Melo nos próximos dias, o Corinthians mostrou que não sentiu isso em campo. Além disso, o jogo teve o clima esquentado antes mesmo da bola rolar, quando Ramón Díaz afirmou que o Timão é maior que o Vasco, clube que treinou até o início deste ano.
Corinthians x Vasco: baile do Timão, em Itaquera
Com a bola rolando, logo nos primeiros minutos, ficou nítido que o Corinthians ia pressionar e buscar a vitória a todo custo. Aos 11’, Rodrigo Garro acertou um belo cruzamento para Gustavo Henrique, que subiu com liberdade e cabeceou para o fundo do gol. Pouco tempo depois, o camisa 10 ampliou a vantagem corintiana.
Aos 15 minutos, Ángel Romero serviu Garro, que finalizou com força para o fundo do gol. Léo Jardim ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o segundo gol do Corinthians. O meio-campista argentino voltou a brilhar aos 24’, quando aproveitou falha de Galdames e finalizou de fora da área, novamente com muita força, e deixou a situação ainda mais confortável. Intervalo! 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco buscou mudanças na sua equipe, contando com a entrada de Philippe Coutinho e a saída de Pablo Vegetti, o artilheiro do Gigante da Colina. Puma Rodríguez ainda marcou para os cariocas, mas os paulistas ficaram com o triunfo. Fim de jogo! 3 a 1.
LEIA MAIS EM: Corinthians quebra tabu e sonha com a vaga na Libertadores