Neste sábado, 23, o Atlético-GO recebeu o Palmeiras, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Em confronto de extremos, o lanterna e já rebaixado tinha a missão de encarar o Verdão, que podia assumir a liderança com uma combinação de resultados desta noite e foi isso que aconteceu. Superando o Dragão por 1 a 0, o clube paulista chegou a 70 pontos e agora é o 1º colocado da competição.
O Palmeiras está na perseguição de mais um título brasileiro, que pode ser o 13º da história do clube. Com conquistas em sequência da competição, em 2022 e 2023, o Verdão está próximo de um tricampeonato consecutivo. Com os resultados dessa rodada, o time assumiu a liderança e tem um confronto direto com o Botafogo, na próxima terça-feira, 26, que pode encaminhar mais um título.
O jogo da liderança do Palmeiras
Com a bola rolando, o Palmeiras chegou com tudo e, mesmo jogando fora de casa, levou perigo desde os primeiros minutos. Aos 6’, Richard Ríos finalizou da entrada da área e quase abriu o placar. O primeiro gol saiu dos pés de Raphael Veiga, que vem sendo muito decisivo nas últimas rodadas do Brasileirão.
Após linda jogada de Estevão, que superou dois marcadores, Veiga recebeu a bola dentro da área e se ajeitou para finalizar com categoria, no canto de Ronaldo. No mesmo minuto, praticamente, o Vitória abriu o placar contra o Botafogo e o Verdão assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Pouco tempo depois, Rony quase ampliou a vantagem e terminou com jejum de gols, mas a bola explodiu na trave. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o gramado pesado atrapalhou um pouco as estratégias das duas equipes, principalmente do Verdão. Com menos chances que nos 45 minutos iniciais, o clube paulista apenas administrou a vantagem para garantir a vitória a assumir a liderança do Brasileirão pela primeira vez, já na 35ª rodada do campeonato, com 70 pontos conquistados. Fim de jogo! 1 a 0.
LEIA MAIS EM: Palmeiras busca novos nomes e descarta Gabigol para 2025