Neste sábado, 23, Botafogo x Vitória foi um dos jogos que movimentaram a 35ª rodada do Brasileirão. Em duelo importante para ambos os lados, o Fogão queria se manter na liderança da competição, enquanto o Leão da Barra queria acabar com as chances de ser rebaixado. A ponta do campeonato estava em jogo, mas o Glorioso apenas empatou por 1 a 1 e o time não é mais o líder do campeonato.
Com a bola rolando, o jogo começou com certo domínio do Botafogo, principalmente na posse de bola, mas sem muita eficácia no ataque. Dessa forma, a equipe comandada por Arthur Jorge não criou grandes chances nos primeiros minutos, enquanto o time nordestino precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar.
Botafogo x Vitória: tropeço que custou caro
Aos 21’, Alerrandro recebeu cruzamento na grande área e precisou de apenas dois toques. No primeiro, o camisa 9 apenas dominou e direcionou a bola para o pé esquerdo, que arrematou com força e estufou a rede defendida por John. Ainda na primeira etapa, o Glorioso tentou reagir e criou algumas chances, mas não converteu e foi para o vestiário debaixo de vaias. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a dinâmica da partida se tornou ataque contra defesa. O Botafogo pressionava com todas as suas armas e finalizou muitas vezes contra à meta do Leão. Tiquinho Soares foi um dos jogadores que entrou em campo para reforçar esse poderio ofensivo em busca de um gol de empate contra o Vitória.
O Vitória, em contrapartida, se segurou ao máximo e fez uma ótima partida defensiva. Apesar de todo o volume do Fogão, o clube carioca não teve poucas chances claríssimas de empatar a partida. Com mudanças e desespero pelo resultado, a equipe de Artur Jorge se desorganizou, mas ainda conseguiu empatar com Tiquinho Soares, de cabeça. Fim de jogo! 1 a 1.
LEIA MAIS EM: Empresa de Textor recebe R$ 232 milhões antes de IPO em Nova York