Na noite desta quinta-feira (21), o Vasco da Gama recebeu o Internacional em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0, em mais um revés que acentua a pressão sobre a equipe carioca.
Com o resultado, o Vasco acumulou sua terceira derrota consecutiva na Série A e perdeu o 9º lugar na tabela para o Corinthians, adversário do próximo domingo. Enquanto isso, o Internacional segue embalado, somando sua terceira vitória seguida e ampliando a invencibilidade para 15 jogos – a maior sequência sem derrotas do returno.
Com a derrota, o Vasco caiu para a 10ª posição, estacionando nos 43 pontos. A equipe agora precisa de um bom resultado contra o Corinthians, no próximo domingo, para evitar se afastar das zonas de classificação para competições internacionais.
Já o Internacional, com 62 pontos, consolidou sua vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores e encostou no Flamengo, que fecha o G-4. O Colorado volta a campo na segunda-feira, enfrentando o Atlético-MG, em Porto Alegre.
View this post on Instagram
A partida entre Vasco e Internacional
O técnico Rafael Paiva tentou sacudir o time promovendo mudanças importantes na escalação, com as entradas de Galdames e Maxime Domínguez entre os titulares. No entanto, a equipe teve dificuldades para se impor em campo.
Apesar de um início promissor, com Payet liderando as ações ofensivas, o Vasco não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. No primeiro tempo, Vegetti e Mateus Carvalho tiveram boas chances, mas faltou efetividade.
Do outro lado, o Internacional cresceu na reta final da primeira etapa, dominou o meio-campo e começou a pressionar o time carioca. Mesmo assim, as chances claras foram raras. A melhor oportunidade surgiu em um chute cruzado de Alan Patrick, defendido por Léo Jardim.
Na volta do intervalo, o Inter mostrou por que tem a melhor campanha do returno. Mais organizado, o time gaúcho passou a controlar a partida e chegou ao gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo, com um belo chute de Wesley, de fora da área, sem chances para Léo Jardim.
O Vasco ainda teve uma grande chance de empatar nos minutos finais. Após um erro na saída de bola do goleiro Rochet, Philippe Coutinho, que havia entrado no segundo tempo, ficou cara a cara com o gol, mas finalizou para fora, desperdiçando a última oportunidade de evitar a derrota.
LEIA MAIS: Vasco e Vegetti adiam negociação de renovação para após o Brasileirão





