Na última quarta-feira, 20, o Corinthians venceu mais uma no Brasileirão e já mudou sua perspectiva. O que antes era a briga contra o rebaixamento, agora se depara com a realidade de uma possível vaga na Libertadores. O triunfo diante o Cruzeiro foi por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, holandês que terá sua camisa leiloada por um motivo nobre.
A camisa utilizada na vitória contra o Cruzeiro é do terceiro uniforme do Timão para essa temporada. Em colaboração com a Nike, o Corinthians pensou na vestimenta como uma forma de protesto contra o racismo. Dessa forma, no Dia da Consciência Negra, a equipe resolveu usar o kit e o holandês se consagrou com um belo gol no primeiro tempo.
Corinthians doou camisa de Memphis para leilão
Logo após a vitória do Timão, Memphis autografou a camisa que utilizou na partida e o Corinthians promoveu a doação da peça para um leilão beneficente. A ação será realizada pela plataforma ‘Play For a Cause’, que costume fazer essas arrecadações com peças do tipo. Os lances iniciais pelo uniforme do holandês são de R$ 1,5 mil.
Pelo que foi informado pelo ‘UOL’, o leilão irá receber lances até a próxima quinta-feira, dia 28 de novembro. Independente do preço que for arrematada, o valor líquido levantado nessa venda será direcionado integralmente ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, organização que monitora casos de racismo no futebol brasileiro há mais de uma década.
Na partida contra o Cruzeiro, Memphis Depay chegou ao seu quarto gol com a camisa do Corinthians, todos eles marcados no Campeonato Brasileiro. Somando Brasileirão e Sul-Americana, o holandês tem 11 jogos e oito participações diretas, sendo um dos jogadores mais decisivos do elenco corintiano nesta reta final de temporada.
LEIA MAIS EM: Presidente do Corinthians quer blindar Yuri Alberto para 2025
Ver essa foto no Instagram