Em um jogo decisivo para as pretensões do Corinthians na temporada, a equipe alvinegra fez o dever de casa e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empurrado por 46 mil torcedores sob o forte calor paulistano, o time comandado por Ramón Díaz garantiu três pontos importantes na luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025.
Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram os gols do Corinthians, enquanto Kaiki descontou para o Cruzeiro, que utilizou uma escalação quase toda reserva.
O jogo entre Corinthians e Cruzeiro
Mesmo com todo o elenco do Cruzeiro em São Paulo antes do embarque para a final da CONMEBOL Sul-Americana, Fernando Diniz optou por poupar suas principais peças. A ausência mais sentida foi a de Cássio, ídolo corintiano, que sequer ficou no banco, adiando o reencontro em campo com o clube onde se tornou uma lenda.
O Corinthians, por sua vez, começou a partida a todo vapor, buscando sufocar a defesa cruzeirense desde o apito inicial. Logo aos 10 minutos, Memphis Depay abriu o placar com um golaço, aproveitando uma sobra após intensa pressão ofensiva. Pouco depois, aos 15 minutos, Yuri Alberto ampliou em um chute forte que desviou na zaga antes de enganar o goleiro Anderson.
View this post on Instagram
O Cruzeiro só conseguiu reagir após uma pausa para hidratação, quando Fernando Diniz cobrou mais atitude de seus jogadores. O lateral Kaiki descontou aos 28 minutos, em um chute de longa distância que desviou na defesa corintiana, surpreendendo o goleiro Hugo Souza.
No entanto, o forte calor do meio-dia na Zona Leste de São Paulo afetou o desempenho das duas equipes no segundo tempo. Com erros de passe frequentes e poucas chances claras de gol, o ritmo da partida caiu, mantendo o placar inalterado até o apito final.
O que vem pela frente
Com a vitória, o Corinthians segue na briga por uma vaga no G6 do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro agora concentra todas as suas atenções na final da CONMEBOL Sul-Americana. O elenco celeste embarca nesta semana para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Racing (ARG) no próximo sábado (23), em busca de mais um título continental. Para o Timão, os três pontos conquistados dão novo ânimo na reta final do campeonato.
LEIA MAIS: Presidente do Corinthians quer blindar Yuri Alberto para 2025