Gianluigi Buffon é um dos melhores goleiros da última geração e, mais do que isso, pode entrar na prateleira dos maiores da história na posição. O ex-goleiro, que atuou profissionalmente por quase três décadas, entre 1995 e 2023, tem um currículo extenso no futebol e já enfrentou grandes jogadores. Porém, o veterano elegeu o brasileiro Neymar como o melhor dentre todos os seus adversários.
Um dos símbolos da seleção italiana tetracampeã mundial, em jogo épico contra a França, em 2006, Buffon destacou diversos jogadores que teve que enfrentar. Desde os nomes mais temidos dos anos 1990 até os gênios Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No entanto, o italiano ainda escolheu o camisa 10 do Al-Hilal como o seu enfrentamento mais complicado.
Admiração de Buffon por Neymar
“Joguei com três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, CR7, Iniesta. (…) Neymar (é o jogador mais difícil que enfrentou). Para o jogador e o garoto que ele é, ele deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, disse o ex-goleiro, em entrevista ao ‘Corriere dela Sera’. Além de adversários, vale lembrar que Neymar e Buffon foram companheiros de equipe.
Ver essa foto no Instagram
Na temporada 2018/2019, após completar 18 temporadas pela Juventus, o veterano deixou o clube italiano e se juntou ao PSG. Na época, a equipe parisiense já contava com Neymar e Mbappé como seus dois grandes nomes. Na mesma entrevista, Buffon relembrou um pouco daquela passagem, em que tinha o sonho de conquistar a Champions League inédita para o time e também em seu currículo pessoal.
“Tínhamos vencido por 2-0 em Manchester contra o United. Entendi que não estávamos preparando o retorno da maneira certa. (…) Sofremos um gol imediatamente devido a um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, acertamos o terceiro e fomos eliminados. Não nos preparamos adequadamente para o retorno”, finalizou o ex-companheiro do craque brasileiro.
LEIA MAIS EM: Palmeiras prioriza atletas saudáveis e descarta Neymar





