Não demorou mais de um dia após o título da Série B para o Santos confirmar a rescisão contratual e consequente saída de Fábio Carille do comando técnico da equipe. Diante disso, o treinador fez questão de se pronunciar sobre a temporada em que esteve no Peixe, agradecendo a oportunidade e garantindo sentir que cumpriu seu dever.
“Nesta segunda-feira, acertamos a minha saída do Santos após o cumprimento do objetivo de conquistar o título da Série B e de colocar o clube novamente em seu lugar, que é na elite do futebol brasileiro. Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos”, escreveu em uma de suas redes sociais.
Carille fora do Santos
Seguindo seu pronunciamento, Carille voltou a falar da honra de ter comandado o Santos mais uma vez na sua carreira, lembrando da curta passagem entre 2021 e 2022. Por fim, o agradecimento para todos que participaram desta temporada de acesso à elite nacional e título da segunda divisão, ambos de forma antecipada.
Ver essa foto no Instagram
“Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube. Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida… Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução”, completou o técnico.
Ainda restando um compromisso antes do final da temporada, o Santos já anunciou que o técnico do sub-20, Leandro Zago, comanda a equipe. Além disso, o clube já definiu o perfil do sucessor de Carille, colocando Luís Castro e Cuca como alguns dos nomes favoritos para assumir o clube no retorno à Série A do Brasileirão.
LEIA MAIS EM: “Meu problema foi o Dracena”, diz Carille sobre primeira passagem pelo Santos