Apesar de uma atuação apagada, a França garantiu vaga nas quartas de final da UEFA Nations League. Nesta quinta-feira (14), os Bleus empataram por 0 a 0 com Israel em um Stade de France praticamente vazio, mas o resultado foi suficiente para assegurar a classificação. O tropeço da Bélgica contra a Itália, que venceu fora de casa, também favoreceu os franceses, eliminando as chances dos belgas, que ocupam a terceira posição no Grupo 2.
A ausência de Kylian Mbappé, cortado da lista de convocados de Didier Deschamps, pareceu impactar o rendimento ofensivo da França. Sem o astro, o time apresentou dificuldades para finalizar em direção ao gol, mesmo com amplo domínio das ações.
O jogo entre França e Israel teve vários protestos em Paris antes da bola rolar. As autoridades montaram um forte esquema de segurança ao redor do Stade de France, com milhares de oficiais. Dentro do estádio, houve confusão e conflito entre torcedores israelenses e policiais.
França domina, mas falha nas finalizações
Com Israel já eliminado e somando apenas seu primeiro ponto na competição, a seleção francesa teve o controle da posse e limitou as oportunidades adversárias. Contudo, as finalizações dos Bleus careceram de precisão, com poucas chances claras de gol. Na segunda etapa, a equipe da casa tentou explorar chutes de longa distância, principalmente com Camavinga, mas não conseguiu alterar o placar. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: França 60,1% x 39,9% Israel
- Finalizações (certas): França 21 (8); Israel 2 (1)
- Faltas cometidas: França 9 x 9 Israel
- Passes certos (%): França 645 (92,4); Israel 247 (86,7)
Com o empate, a França ocupa a segunda posição no Grupo 2, com 10 pontos, enquanto Israel permanece na última colocação, com apenas 1 ponto. Na próxima e última rodada da fase de grupos, no dia 17 França e Itália decidirão a liderança do grupo, enquanto Israel e Bélgica, já eliminadas, completarão o calendário. Vale lembrar que o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Liga B. Neste caso, Israel já está matematicamente rebaixado.
LEIA MAIS: Mbappé compra clube francês por valor milionário