Dibu Martínez é o melhor goleiro do mundo, de acordo com o ‘Troféu Yashin’, premiação entregue na cerimônia da ‘Bola de Ouro’. Detentor de duas conquistas consecutivas do prêmio, o argentino concedeu uma entrevista à ‘France Football’ e falou sobre algumas questões curiosas de sua carreira. O arqueiro do Aston Villa se mostrou uma pessoa extremamente supersticiosa.
Determinante para as conquistas da Copa do Mundo de 2022 e das últimas duas Copas Américas, Martínez é um ponto essencial da Argentina de Lionel Scaloni. Com provocações e um jeito irreverente, o goleiro costuma desequilibrar os seus adversários, mas precisa encontrar um ponto de equilíbrio na preparação de todos os seus jogos, com um ritual bem detalhado.
Dibu Martínez: equilibrado, porém desequilibrado
“Encontrei minha rotina há seis anos. Nunca perco minha sessão de relaxamento e minha hora e meia de Pilates dois dias antes do jogo, nem meu psicólogo no dia anterior. É um equilíbrio para evitar lesões e manter minha força e flexibilidade. As grandes defesas da minha carreira, principalmente na final da Copa do Mundo de 2022 contra Kolo Muani, vêm daí”, revelou o argentino.
Ver essa foto no Instagram
Dibu se classificou como uma pessoa extremamente supersticiosa e citou que quando não segue sua rotina, as coisas não costumam dar certo. Com massagem no dia anterior à partida, filme para assistir antes de ir para a cama e um sonífero para ter uma boa noite, o ritual do goleiro não pode ser quebrado em nenhuma hipótese.
“Sigo sempre o mesmo padrão, quer esteja me preparando para a final da Copa do Mundo ou para uma partida contra o Fulham. Aí adormeço com os ursinhos de pelúcia que minha esposa me deu antes da Copa do Mundo de 2022. Ela me disse: ‘Você vai ficar ausente por mais de um mês, mas assim pode dormir conosco todas as noites’. Desde então, carrego-os comigo para todos os lugares”, revelou o campeão do mundo.
LEIA MAIS EM: Muro argentino! Argentina venceu todas as disputas de pênaltis com Dibu Martínez