Julio Casares, presidente do São Paulo, não poupou palavras em relação às datas escolhidas pela CBF para 2025. Segundo o comandante do Tricolor Paulista, o calendário nacional afetará profundamente os estaduais e as programações de pré-temporada.
Antes do Paulistão, o Soberano disputará alguns amistosos nos EUA. A delegação do São Paulo embarca no dia 8 de janeiro, com data para retorno prevista no dia 22 do mesmo mês. O estadual, por sua vez, tem início marcado para o dia 12, o que pode gerar um dilema em relação à disponibilidade de atletas e à priorização de torneios.
Casares quebra o silêncio
“Todas essas mudanças podem afetar até a integridade dos atletas, que não teriam tempo suficiente para fazer uma pré-temporada de acordo com as necessidades e imposições de nosso calendário. Estou em contato com os nossos jogadores, que também estão preocupados com essas informações”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Casares destacou os desafios para a temporada seguinte, já que o calendário de 2025 se concluiria somente no dia 21 de dezembro. “Outro ponto que deve ser pensado é como será a temporada de 2026, uma vez que se fala em Brasileirão até a segunda quinzena de dezembro de 2025”, disse o mandatário.
Joia do São Paulo de saída?
Rodrigo Nestor pode estar de saída do São Paulo. O meia de 24 anos vem recebendo sondagens do Bahia, que conta com o aval de seu técnico, Rogério Ceni, velho conhecido do jogador. Nas últimas semanas, o Tricolor de Aço sinalizou com uma oferta de cinco anos pela ‘cria de Cotia’.
A conversa, inclusive, recebeu a condução dos empresários de Nestor e de Cadu Santoro, diretor de futebol do time baiano. Vale destacar que o Soberano afirma não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo meia; ainda assim, a cúpula são-paulina está ciente do interesse.
LEIA MAIS EM: CBF envia ajuda financeira para Internacional e Grêmio