Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo pode ver seu elenco se desfazer para a próxima temporada. Além de Gabigol, que já confirmou a saída, o clube carioca tem outros dois jogadores na lista de possíveis despedidas para o ano que vem. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli, contratado pelo Rennes, fez dois pedidos para a diretoria da equipe francesa envolvendo o Rubro-Negro.
De acordo com as informações do site “GE”, Sampaoli pediu as contratações do zagueiro Fabricio Bruno e do meia Gerson. Ambos trabalharam com o argentino na equipe carioca. O meio-campista, inclusive, é um velho conhecido do treinador, já que estiveram juntos no Olympique de Marselha, um dos melhores momentos da carreira do jogador. Até o momento nenhuma proposta chegou ao Flamengo.
A expectativa é que o interesse se intensifique a partir de janeiro, quando a janela de transferências se abre. Até lá, o Rennes terá que aguardar para se movimentar no mercado. Enquanto isso, Sampaoli segue sua tradição de pedir diversos reforços em todos os times onde trabalha. Gerson e Fabricio Bruno têm contratos vigentes com o Flamengo até 2027 e 2028, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo já perdeu Gabigol
O atacante Gabigol se pronunciou na última terça-feira, 12, sobre a decisão da diretoria do Flamengo de afastá-lo da partida contra o Atlético-MG, marcada para quarta-feira, pelo Brasileirão. Em publicação nas redes sociais, o ídolo Rubro-Negro garantiu que está à disposição do clube e do treinador para seguir cumprindo seu contrato até o fim de 2024, ressaltando que a decisão de não escalá-lo para o confronto foi unilateral.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu o camisa 99.
A decisão do time carioca de afastar Gabigol para o jogo contra o Atlético-MG, conforme informado pela diretoria, foi tomada para “manter a harmonia do elenco” nos últimos jogos da temporada. O Flamengo tem mais seis partidas pelo Campeonato Brasileiro, três delas no Maracanã, e luta para terminar o ano em alta.
LEIA MAIS EM: Gabigol é do Cruzeiro! Atacante deixa o Flamengo e reforça a Raposa