A chegada de Cristiano Ronaldo aos 900 gols abriu uma contagem regressiva para a chegada dos mil gols antes de encerrar a carreira. Apesar disso, o português garantiu recentemente que a marca não é uma obsessão para ele, afirmando já ser o jogador com mais tentos marcados na história do futebol, o que não é verdade.
“Vou ser sincero… O culpado disso fui eu. Na vida, no futebol, a nível pessoal, eu encaro agora a minha vida a viver o momento, e acho que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, já não consigo pensar a longo prazo. Se vier o mil, bom, senão, também ninguém marcou mais gols do que eu”, falou Cristiano em premiação da Federação Portuguesa de Futebol.
Cristiano Ronaldo e os mil gols
Mesmo com sua fala, os números de Pelé dizem o contrário, já que a contagem do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira apontam 1.282 gols marcados durante sua carreira. O ponto é que “apenas” 770 deles foram em jogos oficiais, o que já foi superado por Cristiano Ronaldo e até parabenizado pelo Rei na época, em 2021.
“Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje”, escreveu Pelé em suas redes sociais na oportunidade em que o atacante de 39 anos chegou aos 770 gols marcados em jogos oficiais, por clubes e seleções, se tornando o maior da história no quesito.
Até este momento, Cristiano Ronaldo tem 908 bolas na rede, mas gera dúvidas se teria tempo de marcar mais 92 vezes, já que está no alto de seus 39 anos, completando 40 no próximo mês de fevereiro. Seu próximo compromisso nos gramados será na sexta-feira, 15, às 16h45 (horário de Brasília), diante da Polônia, pela quinta rodada da Liga das Nações 2024/25.
LEIA MAIS EM: Conheça a trajetória financeira de Cristiano Ronaldo