De volta à elite do futebol brasileiro, o Santos sabe que precisa se mexer para reforçar o elenco visando a disputa da Série A. Por isso, nomes de grandes jogadores seguem sendo especulados nos bastidores do clube. Desta vez, porém, uma das possibilidades pode movimentar o país. Não, não estamos falando de Neymar, mas sim de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que está de saída do Flamengo.
De acordo com as informações dos jornalistas Lucas Musetti, Luiza Sá e André Martins, do Uol Esporte, o Peixe enviou uma proposta oficial para contratar Gabigol. E você pode se perguntar: “Mas e o Cruzeiro?“. Pois é, o Santos sabe do acordo verbal do atacante com a Raposa, mas segue confiante no acerto. Isso porque Gabriel não tem nada assinado com a equipe mineira.
Santos não quer perder Gabigol
Ainda segundo a publicação, o Santos conta com algumas cartas na manga para fechar a contratação. Uma delas é o salário. Com uma proposta do Peixe na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, Gabigol tem a relação com o clube da Vila como possível ponto de desequilíbrio. Em contrapartida, a oferta do Cruzeiro é um pouco maior, mas que não chega nos R$ 3 milhões divulgados inicialmente.
Ver essa foto no Instagram
Outro fator que pode pesar a favor do Santos é o tempo de contrato. Com 28 anos, Gabriel pediu quatro anos de vínculo para o Cruzeiro, que ofereceu apenas três. Assim, o time paulista saiu na frente e deixou claro que aceita o pedido do artilheiro para assinar até o fim de 2028. Além de tudo isso, o Peixe deixou a camisa 10 à disposição do jogador para ser usada em 2025, já que o número não foi utilizado na Série B em homenagem a Pelé.
O presidente do Peixe falou
Além das especulações, os torcedores do Santos se animaram ainda mais nesta terça-feira, 12. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o presidente Marcelo Teixeira confirmou que o Peixe fez uma proposta a Gabigol. O dirigente, no entanto, afirmou que não foi informado sobre o acerto com o Cruzeiro e que ainda não recebeu resposta do jogador revelado nas categorias de base do clube.
“Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido“.
LEIA MAIS EM: Gabigol ultrapassa Ronaldo e se consagra como o maior artilheiro de finais