A polêmica da vitória de Rodri na Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo, já diminuiu em toda a imprensa, mas o jogador espanhol voltou a comentar o caso. O atleta foi perguntado sobre a polêmica e explicou o porquê de acreditar que venceu, além de ter escolhido uma posição que acha justa para Vini Jr, menor do que acabou sendo na realidade.
“Ganhei pela regularidade, que é o mais difícil no futebol. O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Talvez não com os picos mais altos, acho que na temporada passada tive momentos mais importantes, mas em regularidade creio que sim. Mas quem sou eu para debater se eu merecia”, opinou o jogador espanhol em entrevista à Rádio Cope.
Vini Jr fechando o pódio da Bola de Ouro
Na sequência, Rodri não exitou em colocar a posição que acredita que Vini Jr merecia no ranking. Na ocasião, o espanhol deixou o nome de Jude Bellingham de lado e colocou o quarto lugar na segunda posição, levando a polêmica a pairar mais uma vez sobre o prêmio da revista France Football.
Rodri always wins. 🏆🏆🏆🏆 🇪🇸#NikeFootball pic.twitter.com/ElBVeJ6aA5
— Nike Football (@nikefootball) July 14, 2024
“Eu votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius”, completou, mesmo colocando Haaland como o mais decisivo do esporte: “O jogador mais determinante do mundo pelos números é Haaland. Além disso, é muito jovem, vai ser (determinante) durante muitos anos. Diria que é o único jogador que pode se aproximar de Cristiano e Messi”.
Na lista oficial, Vini Jr ficou com a vice-colocação, seguido pelos companheiros de Real Madrid, Bellingham, fechando o pódio, e Carvajal. Só então, na quinta posição, apareceu Erling Haaland, citado pelo meio-campista como o mais letal do planeta na atualidade. Vale lembrar que Messi e Cristiano Ronaldo não estiveram no top-30 nesta temporada.
LEIA MAIS EM: Espanhola conquista a Bola de Ouro pela segunda vez