Com gol nos últimos minutos, o Corinthians feminino se garantiu em mais uma final na temporada, desta vez, no Campeonato Paulista feminino. O São Paulo esteve na frente durante quase todo o jogo, tendo marcado com Dudinha, mas Milene empatou para as Brabas no fim e garantiu a classificação para a final em Dérbi contra o Palmeiras.
Procurando mostrar que também sabe jogar defensivamente, o Corinthians buscou segurar a vantagem conseguida no jogo de ida, em que venceu por 1 a 0, no estádio do Morumbis. Apesar disso, a estratégia não deu certo, já que o Tricolor se lançou para tentar empatar o confronto no placar agregado, e conseguiu fazê-lo logo cedo.
Corinthians na final
Em erro na saída de bola corintiana, Aline Milene ficou com a bola e entregou para a artilheira Dudinha marcar. O tento garantiu o empate no agregado e a semifinal em aberto para a segunda etapa, já que o placar se manteve assim até o apito final do primeiro tempo da decisão na Neo Química Arena.
Público da semifinal na #CasaDoPovo! 💜🏟️
Obrigada, Fiel! 👏🏼
2T | 39 min | Corinthians 1 x 1 São Paulo#AsBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/3a1fmRmlJ7
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 10, 2024
Precisando sair para o ataque, o Corinthians voltou com postura diferente na segunda etapa, mas viu o São Paulo seguir criando e quase aumentar a conta. Ana Alice quase marcou o segundo em desvio de escanteio na primeira trave, além de chance criada por Ana Milene, que passou perto da meta de Lelê. Apesar disso, Milene foi quem foi às redes perto do fim após ser derrubada dentro da área e converter a penalidade.
Com a classificação do Corinthians, a final do Paulistão 2024 se confirmou em um Dérbi diante do Palmeiras. A equipe venceu a Ferroviária por 2 a 1 no último sábado, 9, para se colocar na decisão. No placar agregado, o time ficou com 3 a 2 sobre a Ferrinha, grande potência do futebol feminino no país, mas que não conseguir seguir.
LEIA MAIS EM: Quanto o Corinthians faturou de premiação após título no Brasileiro Feminino? Confira