O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, em jogo válido pela partida de ida das finais do Brasileirão Feminino, visto por mais de 28 mil pessoas no Morumbis. Vic Albuquerque (2) e Millene fizeram os gols das Brabas. Pelo lado são-paulino, Ariel Godoy descontou e deu esperanças aos torcedores de uma possível virada no jogo de volta.
Esse pode ser o quinto título consecutivo do Corinthians e o sexto de sua história. Para isso acontecer, o Timão pode perder por até um gol de diferença. Caso perca por dois gols, o título será decidido nos pênaltis. Ou seja, o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols em plena Neo Química Arena para conseguir conquistar a taça.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro tempo
Em pleno Morumbis, o time da casa parecia tentar tomar as rédeas no primeiro tempo. As jogadoras subiam a marcação a todo momento e as principais chances do Tricolor vinham dos pés da capitã Aline Milene, mas seus chutes não foram tão precisos e iam para fora. Já o Corinthians, mostrou a grande eficiência que a equipe teve durante toda a temporada. Aos 22 minutos, Milene aproveitou o cruzamento de Vic Albuquerque e fez. No fim da partida, Duda Sampaio teve grande chance de ampliar o placar, mas nada aconteceu.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, Gabi Portilho deu bom passe pela direita para Millene e, dessa vez, deu assistência para Vic Albuquerque fazer o segundo gol da partida, aos 3 minutos. Com a vantagem no placar, o time corinthiano administrou a partida durante quase trinta minutos. Nos dez últimos minutos de partida, o São Paulo voltou a assustar em bate e rebate na área, momento em que Nicole fez boa defesa.
Melhores no jogo, o Timão foi letal e fez o terceiro gol da partida em outra finalização de Vic Albuquerque fora da área, aos 43 minutos. Mas no apagar das luzes, o Tricolor diminuiu nos acréscimos, com Ariel Godoy.
Jogo de volta do Brasileirão Feminino
O jogo de volta entre Corinthians e São Paulo será disputado no próximo domingo (22), às 10h, na Neo Química Arena. O Timão pode perder por um gol de diferença para vencer o título.