Na manhã deste sábado, 09, o atacante Vini Jr se recuperou na temporada e ajudou o Real Madrid na busca pela vitória contra o Osasuna. Com três gols, o brasileiro iniciou a construção do placar final de 4 a 0, que ainda teve Bellingham deixando o dele. Assim, a 13ª rodada de La Liga marcou o fim do jejum de triunfos do clube merengue na temporada. Agora, a equipe tem 27 pontos e está na vice-liderança da tabela.
O jogo não começou bem para o Real Madrid. Com três lesões ainda no primeiro tempo, a equipe precisou se virar para construir o resultado. Dessa forma, Vini Jr chamou a responsabilidade e balançou as redes. Aos 33 minutos, Bellingham deu bom passe para o brasileiro, que ficou na cara do gol para abrir o placar. 1 a 0. Já aos 41, o meia inglês inverteu o papel, recebeu passe do jovem Asencio e bateu por cobertura na saída do goleiro.
Vini Jr brilha de novo
Mesmo com os desfalques, o Real Madrid seguiu dominando as ações. Na segunda etapa, Vini Jr voltou a brilhar, mas desta vez com assistência do goleiro Lunin. Em rápido lançamento, o ucraniano achou o camisa sete, que driblou o goleiro e quase entrou com bola e tudo. 3 a 0. Logo na sequência, o brasileiro teve outra chance após passe de Mbappé, mas parou na defesa de Herrera.
Ver essa foto no Instagram
Sem se abalar depois de perder a Bola de Ouro, Vini Jr mostrou ao mundo quem é o melhor. Aos 23 minutos, Brahim Diaz aproveitou erro do Osasuna e deixou na boa para o brasileiro confirmar o hat-trick. Com o placar construído, o Real Madrid ainda promoveu a entrada de Endrick e viu jogo horroroso de Mbappé. Fim de papo!
As lesões do Real Madrid
Rodrygo, Eder Militão e Lucas Vázquez viraram motivos de drama no Real Madrid. Na partida contra o Osasuna, os brasileiros e o espanhol deixaram o jogo ainda no primeiro tempo. O atacante sentiu novo problema muscular na coxa, enquanto o zagueiro aparentou ter sofrido lesão mais séria, novamente no joelho. Assim, o momento ruim do time merengue aumentou ainda mais diante da fase em campo.
Além dos problemas para o Real Madrid, Rodrygo e Militão também preocupam a Seleção Brasileira. Ambos estão convocados para os jogos de novembro das Eliminatórias. Ainda não existem confirmações sobre a real gravidade das lesões, mas a expectativa é que ambos sejam cortados pelo técnico Dorival Jr.
LEIA MAIS EM: Jornal espanhol critica temporada de Vini Jr: “Preocupa”