Neste domingo, 10, Atlético-MG x Flamengo é o jogo que decide o título da Copa do Brasil. Após uma partida com resultado muito positivo para os cariocas, no Maracanã, o Mengão chega na Arena MRV com uma vantagem de dois gols no placar agregado. Porém, o Galo segue acreditando no título, que conquistou pela última vez em 2021, e relembra confronto histórico para alimentar as esperanças.
Atlético-MG x Flamengo já foi um duelo muito impactante na semifinal da Copa do Brasil de 2014, ano que o clube mineiro conquistou sua primeira taça da competição. Porém, a passagem do Galo para a decisão foi muito complicada e teve que passar pelo Rubro-Negro com uma virada histórica, que começou com desvantagem parecida. Relembre!
Atlético-MG x Flamengo: a virada histórica do Galo
O primeiro jogo daquele confronto também foi no Maracanã. Após um primeiro tempo truncado, com algumas oportunidades, mas sem muita efetividade no ataque, o Mengão abriu o placar apenas na segunda etapa. Em noite de protagonistas improváveis, o volante Victor Cárceres anotou o primeiro e o zagueiro Chicão fechou a vitória por 2 a 0, de pênalti.
Ver essa foto no Instagram
Sendo assim, na semana seguinte, a decisão pela vaga em Belo Horizonte tinha o mesmo cenário que o Atlético irá enfrentar no domingo, 10. Na Arena Independência, o Galo começou com o pé esquerdo e viu Everton abriu o placar para os cariocas, aos 34 minutos. A equipe comandada por Cuca reagiu rápido e deixou tudo igual com Carlos Júnior, antes do intervalo.

Na segunda etapa, por conta do regulamento com o gol qualificado, o Galo precisava de três gols para avançar à grande final. De forma mágica, lembrando a conquista da Libertadores no ano anterior, aquele Atlético-MG x Flamengo terminou com uma vitória por 4 a 1 dos mineiros, com gols de Maicosuel, Dátolo e Luan no segundo tempo.
LEIA MAIS EM: Gabigol ultrapassa Ronaldo e se consagra como o maior artilheiro de finais