O primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil não terminou de forma positiva para o Atlético-MG, que foi derrotado por 3 a 1 para o Flamengo, no estádio do Maracanã. Apesar disso, o presidente do clube, Sérgio Coelho, lembrou que tem motivos para acreditar na virada dentro de casa, com casos que já ocorreram na última década.
“Eu acredito. A massa acredita. Vai ser um jogo diferente, poderíamos ter feito mais um gol aqui, não seria absurdo, porque tivemos oportunidades Vai ser diferente, se deus quiser. Em 2014 perdemos 2 a 0, tomamos gol no Mineirão, depois fizemos 4 a 1. Temos time para ser campeão“, falou o mandatário lembrando da semifinal da edição citada.
As viradas do Atlético-MG
Em 2014, a Copa do Brasil ainda contava com gol fora como critério de desempate em seu regulamento, e o Galo conseguiu virar um 3 a 0 contra, no placar agregado diante do Flamengo, para 4 a 3, indo para a decisão contra o Cruzeiro e se sagrando campeão posteriormente. Na sequência, Coelho também lembrou outra superstição da torcida, que ficou famosa no título da Libertadores em 2013.
As viradas do Atlético-MG na Copa do Brasil 2014. pic.twitter.com/RDIsXFgKsd
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) November 4, 2024
“Vamos todos animados, entusiasmados para a partida. Nosso lema é esse ‘Eu acredito’. A Massa acredita, eu acredito, todos nós acreditamos e vai ser diferente. Nós vamos fazer um caldeirão que a história vai ser contada pelos nossos filhos com muito orgulho do Galo. Pode ter certeza“, completou o presidente na ocasião.
E agora?
Mesmo assim, o resultado deixa a equipe preocupada e distante do título nacional, confiando nos 90 minutos restantes dentro de seus domínios para conquistar a taça. Antes de voltar a pensar no jogo decisivo contra o Flamengo, o Atlético-MG ainda enfrenta o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, 6, fora de casa, às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
LEIA MAIS EM: Cruzeiro e Atlético-MG podem repetir feito de 1997 e conquistar títulos internacionais