José Mourinho é um dos treinadores mais icônicos da era Premier League. Com três títulos ingleses, todos pelo Chelsea, o português fez história na Inglaterra e quer voltar à liga que tanto conhece. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o veterano não está completamente satisfeito e considera que tenha uma vaga no Newcastle com uma saída iminente de Eddie Howe.
Convivendo com problemas na Liga Turca e na Europa League, o Fenerbahçe está longe de performar o futebol que Mourinho estava esperando. Inclusive, o clube turco almejava estar disputando a Champions League, mas foi eliminado em fase preliminar a está competindo no segundo escalão europeu. Dessa forma, o treinador de 61 anos não está feliz com a situação e vê seu comando perdendo credibilidade.
Mourinho acredita em oportunidade na Premier League
Em contrapartida, Mourinho analisa uma possível oportunidade, que pode abrir nos próximos meses. Segundo o ‘The Guardian’, jornal britânico, o português conta com uma breve saída de Eddie Howe do Newcastle. Sendo assim, o veterano acredita que tem o perfil ideal para a vaga e tem alguns contatos que podem facilitar esse retorno à Premier League.
Ver essa foto no Instagram
Gerenciado pelo Fundo de Investimento Público Saudita, o Newcastle é um dos clubes com maiores investimentos na Premier League. Porém, nesta temporada, não está conseguindo trazer resultados dentro de campo. Apesar de momento mais positivo, o inglês não é visto como opção de longo prazo para os Magpies. Por isso, Mourinho deposita confiança em sua relação com a direção saudita do clube inglês.

O português já teve boa conversa com o atual presidente do Newcastle, Yasir al-Rumayyan, no GP da Arábia Saudita, em março deste ano. Segundo a publicação inglesa, os dois tiveram um primeiro contato no evento da Fórmula 1, mas mantiveram a relação até o momento e pode ser um ponto positivo para o técnico.
LEIA MAIS EM: Marcelo pode refazer dupla de sucesso em seu possível novo clube