Nesta sexta-feira, 8, em função da decisão da Copa do Brasil no fim de semana, a 33ª rodada do Brasileirão teve seu início com dois jogos. Internacional x Fluminense foi um dos confrontos e aconteceu no Beira-Rio. Com a bola rolando, o time comandado por Roger Machado segue fase incrível e anotou mais três pontos, após vitória por 2 a 0, com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique.
Em momentos diferentes na temporada, os clubes se encontraram em busca de três pontos para firmarem seus objetivos. Líder do returno do Brasileirão, o Colorado buscava um triunfo para poder entrar no G4, enquanto o Tricolor das Laranjeiras quer decretar quanto antes sua permanência na Série A, ainda de olho em uma possível vaga na Sul-Americana.
Internacional x Fluminense: domínio colorado e Borré brilhou
O primeiro tempo foi dominado pelo Inter, que criou jogadas com bolas cruzadas e finalizações de longe. Sendo assim, aos 34 minutos, o clube gaúcho abriu o placar com Borré, que aproveitou ótimo cruzamento de Bruno Tabata e cabeceou para o fundo do gol. O colombiano, no entanto, estava ligeiramente impedido e o tento foi anulado pelo árbitro de vídeo. Intervalo! 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para a segunda etapa, os gaúchos continuaram pressionando e, em desatenção da defesa carioca, Borré marcou mais uma vez. Aproveitando cruzamento desviado, o colombiano apenas encostou na bola para abrir o placar para o Internacional. Novamente, o lance passou por revisão do VAR, mas foi validado e o atacante estava em posição legal.
Atrás no placar, Mano Menezes promoveu algumas alterações na equipe do Fluminense, buscando ser mais efetivo no ataque e dar mais perigo à meta de Rochet. De forma geral, o Tricolor finalizou de longe, como em tentativa de Marquinhos, e o goleiro uruguaio não teve muitas dificuldades. O Colorado ampliou com Bruno Henrique, nos acréscimos. Com a vitória, chegou aos 59 pontos e entrou no G4, mas o Flamengo tem um jogo a menos e pode retomar a posição. Fim de jogo! 2 a 0.
LEIA MAIS EM: Fluminense busca primeira vitória sem Jhon Arias no Brasileirão