Nunca foi segredo de ninguém que Pep Guardiola é fã da Seleção Brasileira e demonstraria um grande orgulho de comandar a equipe em algum momento de sua carreira. Com isso, a ansiedade do torcedor passa a ficar ainda maior ao ver o “The Athletic” publicar que a CBF tem ido atrás do treinador e ele tem se animado com tal possibilidade.
A jogada da entidade nacional teria sido manter contato direto com Pep nos últimos meses para fazer a grande jogada no momento em que ele estiver livre no mercado, já que seu contrato com o Manchester City se encerra ao final da atual temporada. O espanhol ainda não confirmou se permanece na Inglaterra, o que tem aumentado ainda mais as especulações.
Guardiola na Seleção?
Como citado, Guardiola já demonstrou desejo de treinar a Seleção Brasileira, mas também sempre esteve aberto a outras oportunidades em equipes nacionais. Em sua carreira, apenas Barcelona, Bayern de Munique e o atual clube inglês estão em seu currículo de dezenas de títulos, querendo mudar a rotina em algum momento.
Opinião impopular: Manchester City de 2018/19 é o melhor elenco da era Guardiola e o futebol mais lindo. pic.twitter.com/MOjDrnMRtI
— Haaland_Zone_BR (@CometaHaaland_) November 8, 2024
Anteriormente o treinador já chegou a ter conversas com a CBF para assumir a Seleção, mas elas não foram para frente. Em 2012 Pep havia acabado de deixar o Barcelona e vinha em evidência no futebol mundial, se propondo a deixar a ideia de um ano sabático para realizar o sonho, mas a entidade parou de respondê-lo, o que causou irritação no técnico.
Como o Brasil tem Dorival Júnior como treinador atualmente, também há a possibilidade de Guardiola renovar com o Manchester City por mais uma temporada e pegar o ciclo inteiro da Copa de 2030. Vale lembrar que Carlo Ancelotti chegou a ser alvo da Seleção há alguns anos, mas preferiu permanecer no Real Madrid, onde está até hoje.
LEIA MAIS EM: Pep Guardiola: O Milionário do Futebol que Reinventa o Jogo