Nos últimos dias, uma especulação de que Pep Guardiola, treinador do Manchester City, estava negociando com a Seleção Brasileira surgiu na imprensa estrangeira. Após os rumores tomarem corpo e gerarem dúvidas sobre o futuro da equipe, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desmentiu esse suposto interesse, nesta sexta-feira, 8.
O rumor surgiu com uma notícia do ‘The Athletic’, conceituado jornal norte-americano, que cravou um início de conversa entre Guardiola e a CBF. De acordo com a publicação, a entidade brasileira estava apresentando propostas para o espanhol assumir o cargo em 2025, já que o técnico tem vínculo com o Manchester City até 30 de junho do próximo ano.
Pep Guardiola não está negociando com a CBF
Após as massivas especulações, antes do início de uma Data Fifa importante para a Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues veio a público dar um parecer oficial. “Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior”, afirmou o mandatário da CBF.
Ver essa foto no Instagram
Na última terça-feira, 5, logo após o Manchester City sofrer uma goleada para o Sporting na Champions League, pelo placar de 4 a 1, Guardiola tocou no assunto com o toque de sarcasmo. “Depois do 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, disse o espanhol.
A CBF dispensa contato com o treinador do City, prega confiança e otimismo no trabalho de Dorival Júnior que, caso seja mantido até a próxima Data Fifa, apenas em março de 2025, completará um ano no cargo. Após a saída de Tite, em 2022, a Seleção Brasileira passou pelas mãos de Ramon Menezes e Fernando Diniz, ambos de forma interina.
LEIA MAIS EM: Cafu cita trocas de técnico na Seleção Brasileira, mas garante: ‘Sou otimista’